A JCF Engenharia conta com uma equipe multidisciplinar que auxiliará prefeituras e empresas a administrar, de maneira mais otimizada, suas obras e serviços como a elaboração de Planos Municipais de Saneamento e de Resíduos Sólidos. Confira como nossa consultoria se divide.
- Organização documental da secretaria do meio ambiente e do departamento ambiental;
- Mapeamento e levantamento das pendências e demandas normativas e legislativas referente ao Meio Ambiente;
- Atualização e cumprimento das exigências regulamentares e legislativas do município.
- Alimentar Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento – SNIS;
- Prospecção de Fontes de Recursos Federais e Estaduais para Projetos Ambientais;
- Consultoria na implantação e manutenção das atividades da Logística Reversa. (CASO TENHA IMPLANTADO)
- Consultoria na implantação e na manutenção do Plano Municipal de Saneamento Básico. (CASO TENHA IMPLANTADO)
- Consultoria na implantação e na manutenção do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sí³lidos (CASO TENHA IMPLANTADO).
- Projeto básico de implantação de coleta seletiva;
- Projeto básico de implantação e localização de Ecopontos;
- Projeto com sistema inteligente de remuneração para coleta seletiva;
- Projeto básico de implantação de usina de triagem;
- Projeto básico de implantação de usina de compostagem;
- Projeto básico de implantação de aterro sanitário. (CASO NAO FACA PARTE DE CONSORCIO).
- Minuta do Projeto de Lei do PMSB;
- Diagnostico Técnico-Participativo do PMSB;
- Plano de Mobilização Social do PMSB;
- Relatório de Perspectiva e Planejamento Estratégico do PMSB;
- Plano de Execução do PMSB;
- Relatório sobre os indicadores de desempenho do PMSB;
- Sistema de informações para auxilio à tomadas de decisão;
- Minuta do Projeto de Lei do PMGIRS;
- Diagnostico Técnico-Participativo do PMGIRS;
- Plano de Mobilização Social do PMGIRS;
- Plano de Execução do PMGIRS;
- Relatório sobre os indicadores de desempenho do PMGIRS;
- Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos.
- Construção e Gerenciamento de Aterros Sanitário;
- Construção e Gerenciamento de Usinas de Compostagem;
- Construção e Gerenciamento de Usinas de Triagem e de Transbordo;
- Coleta Seletiva ou Simples;
- Obras de Drenagem de Aguas Pluviais;
- Obras de Esgotamento Sanitário;
- Obras de Abastecimento de Agua;
- Construção de Lagoas de Estabilização;
- Relatório de diagnóstico, com dados e indicadores, a hierarquia viária e estudo de demanda atual da rede viária, com a capacidade e nível de serviço das principais vias;
- Relatório de prognóstico, com projeção de cenários futuros e seus respectivos impactos devidamente quantificados e qualificados, inclusive com estudo de demanda e avaliações de capacidade e nível de serviço nas principais vias;
- Plano de Hierarquização Viária
- Manual de Gestão da Manutenção da Infraestrutura Viária
- Plano de Melhorias e Incentivo para Pedestres e Ciclistas
- Programa de Melhorias para o Transporte Coletivo
- Plano de Gestão de Estacionamentos
- Manual de Gestão da Sinalização
- Plano de Fortalecimento do Órgão Gestor
- Manual para a construção de indicadores de mobilidade
- Plano de Reorganização da legislação e regulamentação dos serviços de transporte coletivo, dos serviços de transporte por táxi, dos serviços de transporte escolar, do serviço de moto-táxi e motofrete.
- Plano de Capacitação dos técnicos da Prefeitura com metodologias para avaliação de desempenho de sistemas de transportes.
- Minuta do Projeto de Lei do Plano Diretor de Mobilidade do Município
- Organograma e atribuições – Levantamento do organograma atual, das atribuições diretas e indiretas;
- Mapeamento dos Processos – Levantamento detalhado de todos os processos administrativos e operacionais, fluxos de entrada e saída;
- Definição dos Stakeholders
- Infraestrutura – Diagnóstico da infraestrutura atual de suporte de gestão;
- Mapeamento das Tecnologias existentes e suas aplicabilidades;
- Levantamento da capacidade operacional atual para atendimento à demanda de gestão e operação do trânsito;
- Identificação de Necessidades
- Elaboração de nova estrutura de Organograma para a reestruturação proposta;
- Definição de novos fluxos e processos otimizados;
- Dimensionamento de infraestrutura de suporte à gestão;
- Elaboração de Indicadores técnicos de desempenho para monitoramento de eficiência de gestão;
- Definição de medidas institucionais para o novo modelo de gestão.
- Elaboração de Plano de Capacitação e desenvolvimento contínuo